IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA EXCLUSIVA DAS MARCAS VOLUSPA, CASTELBEL PORTO E MICHEL DESIGN WORKS

VOLUSPA

Perguntas e respostas sobre a marca e os produtos Voluspa

QUAIS AS INSTRUÇÕES DE USO PARA AS VELAS VOLUSPA?

A cera da VOLUSPA foi desenvolvida para ficar líquida quando acesa e endurecer após apagar. Essa propriedade já dificulta a formação de buracos. Porém, é necessário deixar que a superfície da cera fique totalmente líquida antes de apagar a vela (isso pode durar algumas horas), pois assim ficará sempre lisinha.

Sempre acenda todos os pavios da vela, para garantir a queima uniforme.

Mantenha a vela longe de correntes de ar e ar condicionado, pois o vento interfere diretamente na queima da vela. A mesma instrução é válida para ambientes ao ar livre.

Apare o pavio. Este hábito também ajuda a gastar menos cera durante a queima, aumentando a vida útil da vela e exalando melhor a fragrância.

Não seguir estas instruções ou manter a vela acesa por curtos períodos de tempo favorece a formação de túneis na cera, e a vela não ficará com boa aparência.

POSSO USAR MINHA VELA VOLUSPA PARA MASSAGEM E HIDRATAÇÃO CORPORAL?

Não. Apesar de feita com uma mistura de ceras naturais a base de óleos de coco e damasco e de qualidade premium, a vela VOLUSPA foi desenvolvida e testada somente para uma experiência aromática, isto é, apenas para perfumar o ambiente.

A CERA DA VELA VOLUSPA, QUANDO EM ESTADO LÍQUIDO, QUEIMA A PELE?

Não. Em contato com a pele, a cera não queima nem machuca. Porém, instruímos a acender a vela apenas em superfícies que não esquentem, com supervisão constante e fora do alcance de crianças para evitar acidentes.

DURANTE OS MESES DE CALOR, CASO A CERA FIQUE SUADA, ELA ESTARÁ ESTRAGADA?

Não. Isto acontece devido à textura oleosa da cera, mas não compromete suas propriedades e nem a qualidade do perfume. Porém, é indicada a conservação da mesma em local com temperatura ambiente e sem exposição direta ao sol.
DICA: Caso as velas suem em sua loja, comprometendo um pouco a aparência, uma dica para que fiquem lisinhas novamente é usar um secador de cabelo. Com o secador a uns 15cm de distância da vela, deixe o ar quente derreter uniformemente toda a superfície da mesma e deixe secar em temperatura ambiente normalmente.
Também é importante sempre manter as velas na posição vertical (em pé), pois caso elas fiquem suadas, não irá acontecer de escorrer pela embalagem.

AS VELAS VOLUSPA PERDEM O PERFUME COM O TEMPO?

Apesar da validade de 36 meses, se bem armazenadas em local com temperatura ambiente e sem exposição direta ao sol, as velas não perdem a fragrância, podendo durar até mais tempo.

QUANTO TEMPO DURA MEU DIFUSOR DE AMBIENTE VOLUSPA?

Por ter uma fórmula à base de óleos naturais, grande concentração de fragrância e com pouco álcool, os difusores duram até 6 meses após abertos.
DICA: De tempos em tempos troque as varetinhas de lado, para potencializar a aromatização do ambiente desejado.

COMO EVITAR QUE A VELA SOLTE AQUELA FUMAÇA PRETA NO AMBIENTE E FIQUE COM O COPO MANCHADO?

Para evitar a fumaça preta, sugerimos sempre que usar a vela, cortar uma pontinha do pavio, principalmente quando se formar um resíduo maior na ponta. Este hábito também ajuda a gastar menos cera durante a queima, aumentando a vida útil da vela. Utilize de preferência o cortador de pavios da Voluspa para essa tarefa. Conheça também o apagador de velas da Voluspa.

COMO FAÇO PRA TIRAR OS RESTOS DE CERA DO FUNDO PARA REUTILIZAR MINHA EMBALAGEM VOLUSPA?

Como a cera da VOLUSPA é feita com base de óleos, se você esquentar a cera e tentar limpar, vai dar bastante sujeira. O jeito mais simples para fazer isso é congelar a lata ou pote. Deixe a vela no congelador por aproximadamente 2 horas. Com uma colher ou faca quebre a cera no fundo e você verá que ela vai se soltar facilmente. Depois é só lavar ou limpar com um pano e pronto!

POSSO QUEIMAR A MINHA VELA VOLUSPA ATÉ O FINAL DA CERA?

O recomendado pela VOLUSPA é queimar a vela somente até sobrar 20% de cera, como margem de segurança, evitando acidentes, caso o recipiente fique muito aquecido. Mas não se preocupe, o tempo de queima informado já é calculado considerando essa "perda" no final.

COMO FAÇO PARA QUE MINHA VELA VOLUSPA NÃO FIQUEM COM BURACOS NA CERA?

A cera da VOLUSPA foi desenvolvida para ficar líquida quando acesa e endurecer após apagar. Essa propriedade já dificulta a formação de buracos. Porém, o ideal é deixar que toda a superfície da cera fique líquida antes de apagar, pois assim ficará sempre lisinha. Sempre acenda todos os pavios da vela, para garantir a queima uniforme. Se possível, mantenha a vela longe de correntes de ar, prevenindo a queima irregular.

MINHA VELA VOLUSPA ESTÁ COM PROBLEMA NO PAVIO OU NÃO ESTÁ QUEIMANDO DIRETO. PORQUE?

Todos os lotes de velas da VOLUSPA são testados na fábrica na California, numa imensa sala onde são queimadas para garantir a qualidade da cera e do pavio e testar o tempo de queima. Mesmo assim, podem acontecer casos isolados de dificuldade para acender a vela ou de queima irregular. Nesse caso, entre em contato com a Anova Trade para análise.