Importadora e distribuidora exclusiva das marcas Voluspa, Michel Design Works e Huras Family no Brasil

BLOG

Como reutilizar as embalagens das suas velas depois que elas acabam!

Se você odeia o desperdício, este post é pra você!
As velas da VOLUSPA vêm em embalagens tão lindas que muitas vezes nos pegamos pensando o que poderíamos fazer para não jogá-las fora quando a vela acaba! Isso não acontece por acaso. A fundadora da Voluspa, Traci Arntsen, já cria as velas pensando nisso! Embalagens em vidro, lata e cerâmica não só podem, como devem ser utilizadas depois!

As opções são inúmeras! Desde porta lápis, porta pincéis de maquiagem, vaso, baleiro, porta jóias... é só usar a criatividade!

Reutilizar Embalagem das Velas Voluspa
 

O primeiro passo é remover o resíduo de cera que fica no recipiente. Como a cera da Voluspa é feita com base de óleos, se você esquentar a cera e tentar limpar, vai dar uma sujeira só! O jeito mais simples para fazer isso é congelar a lata ou pote! Deixe a vela no congelador por aproximadamente 2 horas. Com uma colher ou faca quebre a cera no fundo e você verá que ela vai se soltar facilmente! Depois é só lavar ou limpar com um pano e pronto! Você já pode transformar sua Voluspa no que quiser!

Tirando a cera das Velas Voluspa












Na semana passada resolvemos usar latas e potinhos vazios para plantar suculentas aqui no escritório e hoje vamos mostrar o passo a passo. É um jeito super simples e fácil de adicionar plantas na sua casa, já que elas requerem pouco cuidado e quase nenhuma água!
Vamos lá?

O que você vai precisar:

• Suculentas
• Terra. Nós usamos as dos vazinhos que compramos, mas você pode precisar de terra extra caso seu recipiente seja maior.
• Pedrinhas
• Ferramentas como pazinha para cavar

1o. Passo: Coloque pedrinhas no fundo do recipiente, para criar um dreno. Você não precisa regar muito as suculentas, mas como os potinhos não têm furo, é legal deixar algo assim no fundo. pode ser areia ou feltro também.



2o. Passo: Coloque um pouco de terra, mas deixe um espaço para a raiz da sua plantinha.



3o. passo: Transplante a suculenta, enterrando bem as raizes e cobrindo com mais terra. Para ficar firme você vai ter que apertar bem a terra e por isso, quanto mais terra você tiver melhor, para encher bem os potinhos. Assim que estiver tudo no lugar, decore com pedrinhas de sua preferência e pronto! Você já tem um vazinho só seu!





Facil né? E você? Já fez algo genial com seus recipientes de velas Voluspa?

Logo abaixo tem mais fotos de como ficaram as suculentas aqui da Anova Trade!